Nosso compromisso é a total satisfação de nossos clientes.

Visando uma parceria de respeito e confiança, seguimos a Política de Troca e Devolução pautada na transparência do Código de Defesa do Consumidor.

No ato do recebimento do produto, recuse e entre em contato conosco caso ocorra algumas das seguintes situações:

- Produto avariado no transporte

- Embalagem violada

- Produto em desacordo com o pedido

Sempre fique atento à descrição do produto que deseja comprar, evitando qualquer problema na efetivação da compra.

Desacordo com o Pedido

Caso receba um produto Diferente do que foi adquirido, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento em até 07 (sete) dias após o recebimento, através do telefone (11) 4204-0113 ou por e-mail [email protected] e solicitar a troca, informando a divergência e sua intenção, momento em que a empresa determinará a forma do envio a ser realizado pel

Produto com Defeito ou Avaria

Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, o Cliente terá um prazo de 07 (sete) dias para reclamar sobre qualquer vício detectado no produto, confirme artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor.

No caso do produto estar indisponível em nosso estoque no momento da troca, a Essenza Reale terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto em nosso Centro de Logística para solução da ocorrência.

Ultrapassado o prazo, a Essenza Reale disponibilizará as seguintes opções para o Cliente:

- Substituição do produto por outro similar em perfeitas condições de uso

- Abatimento proporcional do preço na aquisição de outro produto

A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido.

o cliente do produto em desacordo.

Somente após o recebimento do produto e constatado o Desacordo com o Pedido pela Essenza Reale, será postado novo produto.

A Essenza Reale tem até 15 dias corridos para análise, a contar da data de recebimento do produto.

Insatisfação com o Produto:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que o produto seja devolvido à Essenza Reale em suas embalagens originais (interna e externa), sem que tenham sido utilizadas, sempre com a primeira via da nota fiscal de venda.

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Essenza Reale não é obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem o direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A empresa se compromete a responder as solicitações realizadas por e-mail no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis e a concluir a análise de pedidos de troca e devoluções em até 15 (quinze) dias corridos.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo Cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo:

Ressarcimento de Valores

O valor pago pelo produto, descontado o frete, será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.

No caso de pagamento por cartão de crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com boleto bancário:

A devolução do valor devido será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, o menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, será acordado com o Cliente a forma como será feita a devolução.

Qualquer troca ou ressarcimento só serão efetivados após o recebimento e análise do produto devolvido. Constatada qualquer diferença, como ausência de divergência entre produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de qualquer peça integrante do produto, a Essenza Reale ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao Cliente sem consulta prévia.